O que é o funil de vendas?

Funil de vendas – Tudo o que você precisa saber sobre

Quer saber o que é funil de vendas e como ele pode ajudar o seu negócio a aumentar os resultados? Se prepare então, pois, este post é para você.

Aqui abordarei tudo o que é preciso saber sobre o assunto e como ele pode ser aplicado na sua empresa para que você consegue a faturar mais.

Vamos lá?

O que é o funil de vendas?

O funil de vendas é o processo que representa as etapas de jornada de compra do seu cliente.
O que isso quer dizer exatamente?

Quer dizer que o funil de vendas acompanha desde o seu primeiro contato com o usuário, seja através de um vídeo, post ou lives no Instagram até o momento em que ele compra o seu produto.

Entretanto, não são todas as pessoas que conheceram o seu produto e compraram ele, afinal de contas, nem todas tem o perfil ideal do seu cliente.

Outro ponto é a sua oferta, que pode vir rápida demais e ele não está pronto para comprar quando você anunciar para ele.
Por fim, existe uma terceira situação, que a pessoa não está pronta para investir a quantia necessária para obter o produto.
Toda empresa tem um funil de vendas, isso mesmo, TODAS AS EMPRESAS, entretanto, nem todas documentam isso.
Mas, se você deseja ter o seu processo de vendas bem estruturado, para entender onde estão os seus clientes e assim vender mais, o funil de vendas é essencial.

Quais são as etapas de um funil de vendas?

Veja quais são as etapas do funil de vendas em mais detalhes:

– Topo de funil:

No topo do funil o seu visitante vai buscar aprender algo e irá realizar a descoberta de um problema.
Ou seja, aqui o seu futuro cliente ainda não sabe o que está procurando ou, se tiver um problema, uma necessidade está abrindo as possibilidades.
Assim, a primeira coisa que você precisa fazer é educá-lo.
A ideia é que desperte o interesse dele relacionado ao problema até que ele tome a consciência que esse problema pode afetar o sucesso e felicidade dele.
Portanto, ele vai ter o interesse em novas soluções, passando para a próxima etapa do funil de vendas.

– Meio de funil:

Já no meio do funil o seu lead irá reconhecer que tem um problema e considera buscar uma solução para ele.
Ou seja, agora que ele descobriu que tem um problema e existe uma forma de resolver, ele vai buscar uma solução.
Portanto, ele começará a olhar para as empresas dentro de um processo de julgamento.
Esse é o momento que a sua empresa precisa analiso, qualifica-lo e entender se ele tem o perfil certo para ser o seu cliente.
Respeite o tempo de pesquisa do lead, mas não esqueça de auxiliá-lo para agilizar todo o processo de compra, se for o caso.
Neste caso, uma ótima alternativa é criar o senso de urgência para que ele se dedique em buscar a solução do problema logo.
Entretanto, é essencial aproveitar para demonstrar os motivos pelos quais o se curso é a melhor solução para ele.

– Fundo de funil:

Por fim, temos a avaliação do lead dos melhores cursos e a compra do que mais interessa-lo.
Esse é o momento em que a sua empresa precisa ter o poder de convencimento e persuasão.
Comece a comparar a sua solução com os seus concorrentes, aproveite o uso de dados para demonstrar que ele é o melhor, mas sem comparar diretamente.
Seja direto e conquiste a venda.

Como funciona o funil de vendas na prática?

Agora que você sabe das etapas, vamos falar de maneira mais prática como funciona o funil de vendas:

– Topo de funil:

Vamos imaginar que você vende um curso de como escalar um negócio, ou seja, como ele crescer as vendas e tem um site que fala sobre o assunto.

Normalmente, o usuário que estrará no seu funil de vendas é aquele que está pesquisando na internet como aumentar as vendas do negócio dele.

Ele vai então começar a ler um conteúdo seu que fala sobre 5 maiores dificuldades de aumentar as vendas e ele nota que a 4ª dificuldade tem tudo a ver com ele.
Neste caso ele toma consciência que tem um problema.

– Meio de funil:

Entendendo que tem um problema, ele vai pesquisar dentro do seu site uma maneira de resolver o problema das vendas dele.
Buscando por algumas soluções, ele começa a considerar que ficar aplicando técnicas sem uma estratégia completa não vai ajudar o negócio dele e ele precisa buscar algo mais profissional.
Ou seja, ele começa a considerar que deve comprar um produto.

– Fundo de funil:

Ele passa então a comparar preços de alguns cursos de vendas escaláveis de vários produtores de conteúdos.
O que ele busca é algo que realmente resolva o problema dele, por um preço acessível para o seu perfil de empreendedor.
Como ele já conhece o seu site, ele também vai conhecer um pouco sobre o seu produto e busca os depoimentos de outros empreendedores.
Como ele nota que a maioria dos depoimentos são positivos e o preço está de acordo com o que ele busca, ele decide fazer a compra do seu curso.
Depois de receber o acesso do curso, o cliente recebe também um ebook exclusivo para que ele consiga utilizar o marketing a favor dele na hora de escalar a empresa.
Ao fazer isso ele nota que você realmente tem cuidado com ele e está preocupado em ajudá-lo a obter os melhores resultados.
Feliz com o resultado que o curso proporcionou para ele, ele deixa uma avaliação positiva para você e sempre que um amigo empreendedor perguntar em como escalar as vendas, ele vai te indicar.
Quais são os tipos de conteúdos que devem estar dentro de um funil de vendas?
Alguns conteúdos são exclusivos para serem usadas em determinamos períodos dentro de um funil de vendas, abaixo falarei sobre um pouco sobre o conteúdo.

– Conteúdo de topo de funil:

Os conteúdos que estão no topo de funil tem como foco fazer com que o seu público descubra que ele tem um problema e o problema deve ser resolvido.
Essas publicações precisam ser fáceis de serem acessadas, pois, a prospecção de lead precisa ser grande e eles não tem tanto conhecimento sobre a solução que a sua empresa está oferecendo.
Assim, é essencial que o conteúdo seja fácil de entender e tenha informações úteis para a pessoa ficar curiosa e se tornar um lead.
Bons conteúdos nessa etapa são:

• Posts para blogs;
• Infográficos;
• Podcasts;
• Newsletters;
• Posts em redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn.
– Conteúdo de meio de funil:

O conteúdo que deve estar no meio do seu funil de vendas é mais informativo, que apresentem soluções para a sua persona, mas, sem fazer propaganda de nada.
Essa é uma etapa que você deve capturar o máximo de informação possível sobre essa pessoa, pois, aqui pode ser o início de um relacionamento com o seu futuro cliente.
O ideal é que limite o acesso a algum material exclusive e só o libere em casos de preenchimento em formulário.
Atenção, pois o conteúdo deve ser exclusivo mesmo viu?
Alguns conteúdos que podem ser usados aqui são:

• Posts de blog;
• Ebook.
– Conteúdo de fundo de funil:

Por fim, no último estágio você irá se posicionar melhor no mercado, pois, o seu lead já deve ter pesquisado por muitas empresas.
Ofereça aqui todas as ferramentas que podem ajudar ele a solucionar dúvidas sobre o seu produto e facilitar o caminho da compra do produto.
Assim, ótimos conteúdos aqui são:

• Cases de sucesso;
• Webinars.
Como desenvolver o seu próprio funil de vendas?

#1 – Tenha uma persona:

A persona é o representante do seu cliente ideal baseado em características reais, ou seja, ela tem todas as características que o seu cliente tem.
Ao criar a sua persona, você terá muito mais facilidade de desenvolver estratégias que irão chama-lo para comprar o seu produto.

#2 – Trace a Jornada de compra:

O seu funil de vendas vai começar na construção da jornada de compra da sua persona.
De acordo com as características que serão apresentadas pelos seus clientes em compras que já foram feitas, você consegue identificar qual foi o caminho percorrido.
Assim, você conseguirá descobrir o que é preciso para chegar ao seu produto.
Normalmente, você vai encontrar também os lugares que os seus leads passam para fugir do seu produto.
Neste caso, será necessário criar gatilhos para fazê-lo continuar e avançar nas etapas do funil.

#3 – Escolha os Milestones e quais serão as suas etapas de conversão.

Antes de iniciamos esse terceiro passo preciso te explicar o que significa Milestones.

O Milestones são os pontos de referência das suas etapas do funil. Ou seja, são esses pontos que irão representar a transição do seu lead de uma etapa a outra.

Outra coisa que precisa fazer é responder algumas questões ligadas ao seu lead, como: “Será que ele consegue avançar para o próximo estágio de vendas sozinho?”

Além disso, é importante que saiba qual gatilho vai ser necessário para que ele passe de uma etapa a outra, qualificando o seu lead e o tornando um cliente.
Esse é o momento em que o marketing e as vendas precisam trabalhar juntos.

Agora que você já sabe o que é o Funil de vendas e como ele pode aplicar no seu negócio, está na hora de colocar a mão na massa né?

 

 

Ei que tal linkar aqui:

 

 

Atendemos todas essas regiões e segmentos:

Criação de Sites em Vargem Grande Paulista,
Criação de Sites em Osasco,
Criação de Sites em Sorocaba,
Criação de Sites na Granja Viana,
Criação de Sites em Cabreúva,
Criação de Sites em Tamboré,
Criação de sites em Votorantim,
Criação de Sites em São Paulo,
Criação de sites em Guarulhos,
Criação de sites em Campinas,
Criação de sites em São Bernardo do Campo,
Criação de sites em Santo André,
Criação de Sites em Embu das Artes,
Criação de Sites em São Carlos,
Criação de Sites em Indaiatuba,
Criação de Sites em Marília,
Criação de Sites em Americana,
Criação de Sites em Araraquara,
Criação de Sites em Jacareí,
Criação de Sites em Itu,
Criação de Sites em Bragança Paulista,
Criação de Sites em Pindamonhangaba,
Criação de Sites em Itapetininga,
Criação de Sites em São Caetano do Sul,
Criação de Sites em Franco da Rocha,
Criação de Sites em Mogi Guaçu,
Criação de Sites em Jaú,
Criação de Sites em Botucatu,
Criação de Sites em São Roque,
Criação de Sites em Mairinque,
Criação de Sites em Ibiúna,
Criação de Sites em Araçariguama,
Criação de Sites em Alumínio,
Criação de Sites em Jandira,
Criação de Sites em Diadema,
Criação de Sites em Jundiaí,
Criação de Sites em Piracicaba,
Criação de Sites em Carapicuíba,
Criação de Sites em Itaquaquecetuba,
Criação de Sites em São Vicente,
Criação de Sites em Presidente Prudente,
Criação de Sites em Hortolândia,
Criação de Sites em Rio Claro,
Criação de Sites em Araçatuba,
Criação de Sites em Santa Bárbara d’Oeste,
Criação de Sites em Ferraz de Vasconcelos,
Criação de Sites em Francisco Morato,
Criação de Sites em Itapecerica da Serra,
Criação de Sites em Atibaia,
Criação de Sites em Araras,
Criação de Sites em Cubatão,
Criação de Sites em Valinhos,
Criação de Sites em Sertãozinho,
Criação de Sites em Ribeirão Pires,
Criação de Sites em Birigui,
Criação de Sites em Catanduva,
Desenvolvimento de Sites em Tatuí,
Desenvolvimento de Sites em Caraguatatuba,
Criação de Sites em Cotia,
Criação de Sites em Barueri,
Criação de Sites em Alphaville,
Criação de Sites em Itapevi,
Criação de Sites em Santana de Parnaíba,
Criação de Sites em Taboão da Serra,
Criação de Sites em São José dos Campos,
Criação de Sites em Ribeirão Preto,
Criação de Sites em Mauá,
Criação de sites em São José do Rio Preto,
Criação de sites em Santos,
Criação de sites em Mogi das Cruzes,
Criação de Sites em Franca,
Criação de Sites em Praia Grande,
Criação de Sites em Taubaté,
Criação de Sites em Limeira,
Criação de Sites em Suzano
Criação de Sites em Sumaré,
Criação de Sites em Barretos,
Criação de Sites em Guaratinguetá,
Criação de sites em Várzea Paulista,
Criação de sites em Caraguatatuba,
Desenvolvimento de Sites em Itatiba,
Desenvolvimento de Sites em Salto,
Desenvolvimento de Sites em Poá,
Criação de sites para São Paulo,
Criação de sites para Jundiaí,
Criação de sites para Santos
Criação de sites para Osasco
Criação de sites para Guarulhos,
Criação de sites para São José dos Campos,
Criação de sites para São Bernardo do Campo,
Criação de sites para Araraquara,
Criação de sites para Rio Preto
Criação de sites para Barueri,
Criação de sites para Ribeirão Preto,
Criação de sites para Santo André,
Criação de sites para Sorocaba,
Criação de sites para Mauá,
Criação de sites para Mogi das Cruzes
Criação de sites para Diadema,
Criação de sites para Carapicuíba,
Criação de sites para Bauru,
Criação de sites para Itaquaquecetuba,
Criação de sites para Franca,
Criação de sites para Praia Grande,
Criação de sites para Guarujá,
Criação de sites para Taubaté
Criação de sites para Suzano,
Criação de sites para Taboão da Serra,
Criação de sites para Embu das Artes,
Criação de sites para Cotia,
Criação de sites para São Carlos,
Criação de sites para Itapevi,
Criação de sites para Marília,
Criação de sites para Jacareí,
Criação de sites para Presidente Prudente,
Criação de sites para Araçatuba,
Criação de sites para Rio Claro,
Criação de sites para Ferraz de Vasconcelos,
Criação de sites para Itapecerica da Serra,
Criação de sites para Francisco Morato,
Criação de sites para Bragança Paulista,
Criação de sites para Pindamonhangaba,
Criação de sites para Itapetininga,
Criação de sites para São Caetano do Sul,
Criação de sites para Franco da Rocha,
Criação de sites para Jaú,
Criação de sites para Botucatu,
Criação de sites para Atibaia,
Criação de sites para Araras,
Criação de sites para Cubatão,
Criação de sites para Santana de Parnaíba,
Criação de sites para Sertãozinho,
Criação de sites para Jandira,
Criação de sites para Birigui,
Criação de sites para Ribeirão Pires,
Criação de sites para Caraguatatuba,
Criação de sites para Votorantim,
Criação de sites para Várzea Paulista,
Criação de sites para Tatuí,
Criação de sites para Barretos,
Criação de sites para Guaratinguetá,
Criação de sites para São Vicente,
Criação de sites para Catanduva,
Criação de sites para Salto,
Criação de sites para Poá,
Criação de sites para Ourinhos,
Criação de sites para Academia,
Criação de sites para Advogados,
Criação de sites para Agronegócio,
Criação de sites para Arquitetos,
Criação de sites para Artistas,
Criação de sites para Buffet,
Criação de sites para Comércio Exterior,
Criação de sites para Concessionária de Automóveis,
Criação de sites para Construção,
Criação de sites para Editoras,
Criação de sites para Engenharia,
Criação de sites para Empresas,
Criação de sites para Escola,
Criação de sites para Eventos e Bares,
Criação de sites para Igrejas,
Criação de sites para Indústrias,
Criação de sites para Lojas Virtuais,
Criação de sites para Massoterapia,
Criação de sites para Médicos,
Criação de sites para Microempresas,
Criação de sites para Odontologia,
Criação de sites para Pequenas Empresas,
Criação de sites para Restaurantes,
Criação de sites para Salão de Beleza,
Criação de sites para Spa,
Criação de sites para Vigilância,

CRIACAO DE SITES ACLIMAÇÃO,
CRIACAO DE SITES AEROPORTO,
CRIACAO DE SITES ÁGUA BRANCA,
CRIACAO DE SITES ÁGUA FRIA,
CRIACAO DE SITES ÁGUA FUNDA,
CRIACAO DE SITES ÁGUA RASA,
CRIACAO DE SITES ALTO DA BOA VISTA,
CRIACAO DE SITES ALTO DA LAPA,
CRIACAO DE SITES ALTO DA MOOCA,
CRIACAO DE SITES ALTO DE PINHEIROS,
CRIACAO DE SITES AMERICANÓPOLIS,
CRIACAO DE SITES ANHANGUERA,
CRIACAO DE SITES ARTHUR ALVIM,
CRIACAO DE SITES AVENIDA PAULISTA,
CRIACAO DE SITES BARRA FUNDA,
CRIACAO DE SITES BELA VISTA,
CRIACAO DE SITES BELÉM
CRIACAO DE SITES BOM RETIRO,
CRIACAO DE SITES BOSQUE DA SAÚDE,
CRIACAO DE SITES BRÁS,
CRIACAO DE SITES BRASILÂNDIA,
CRIACAO DE SITES BROOKLIN,
CRIACAO DE SITES BUTANTÃ,
CRIACAO DE SITES CAMBUCI,
CRIACAO DE SITES CAMPO BELO,
CRIACAO DE SITES CAMPO GRANDE,
CRIACAO DE SITES CAMPO LIMPO,
CRIACAO DE SITES CAMPOS ELÍSEOS,
CRIACAO DE SITES CANGAÍBA,
CRIACAO DE SITES CAPÃO REDONDO,
CRIACAO DE SITES CAPELA DO SOCORRO,
CRIACAO DE SITES CASA VERDE,
CRIACAO DE SITES CAXINGUI,
CRIACAO DE SITES CENTRO,
CRIACAO DE SITES CHÁCARA FLORACHÁCARA KLABIN,
CRIACAO DE SITES CHÁCARA SANTO ANTÔNIO,
CRIACAO DE SITES CIDADE ADEMAR,
CRIACAO DE SITES CIDADE DUTRA,
CRIACAO DE SITES CIDADE JARDIM,
CRIACAO DE SITES CIDADE LIDER,
CRIACAO DE SITES CIDADE PATRIARCA,
CRIACAO DE SITES COHABE,
CRIACAO DE SITES CONSOLAÇÃO,
CRIACAO DE SITES CURSINO,
CRIACAO DE SITES ERMELINO MATARAZZO,
CRIACAO DE SITES FREGUESIA DO Ó,
CRIACAO DE SITES GRAJAÚ,
CRIACAO DE SITES GRANJA JULIETA,
CRIACAO DE SITES GUAIANAZES,
CRIACAO DE SITES HIGIENÓPOLIS,
CRIACAO DE SITES HORTO DO IPÊ,
CRIACAO DE SITES HORTO FLORESTAL,
CRIACAO DE SITES IBIRAPUERA,
CRIACAO DE SITES IGUATEMI,
CRIACAO DE SITES IMIRIM,
CRIACAO DE SITES INTERLAGOS,
CRIACAO DE SITES IPIRANGA,
CRIACAO DE SITES ITAIM BIBI,
CRIACAO DE SITES ITAIM PAULISTA,
CRIACAO DE SITES ITAQUERA,
CRIACAO DE SITES JABAQUARA,
CRIACAO DE SITES JAÇANÃ,
CRIACAO DE SITES JAGUARA,
CRIACAO DE SITES AGUARÉ,
CRIACAO DE SITES JARAGUÁJARDIM AMÉRICA,
CRIACAO DE SITES JARDIM ANÁLIA FRANCO,
CRIACAO DE SITES JARDIM ÂNGELA,
CRIACAO DE SITES JARDIM ARICANDUVA,
CRIACAO DE SITES JARDIM AVELINO,
CRIACAO DE SITES JARDIM DA SAÚDE,
CRIACAO DE SITES JARDIM EUROPA,
CRIACAO DE SITES JARDIM HELENA,
CRIACAO DE SITES JARDIM MARAJOARA,
CRIACAO DE SITES JARDIM PAULISTA,
CRIACAO DE SITES JARDIM PERI,
CRIACAO DE SITES JARDIM SÃO LUÍS,
CRIACAO DE SITES JARDIM SÃO PAULO,
CRIACAO DE SITES JARDIM SUL,
CRIACAO DE SITES JOSÉ BONIFÁCIO,
CRIACAO DE SITES JURUBATUBA,
CRIACAO DE SITES LAJEADO LAPA,
CRIACAO DE SITES LAUZANE PAULISTA,
CRIACAO DE SITES LIBERDADE,
CRIACAO DE SITES LIMÃO,
CRIACAO DE SITES MANDAQUI,
CRIACAO DE SITES MIRANDÓPOLIS,
CRIACAO DE SITES MOEMA,
CRIACAO DE SITES MOOCA,
CRIACAO DE SITES MORUMBI,
CRIACAO DE SITES PACAEMBU,
CRIACAO DE SITES PANAMBY,
CRIACAO DE SITES PARADA INGLESA,
CRIACAO DE SITES PARAÍSO,
CRIACAO DE SITES PARELHEIROS,
CRIACAO DE SITES PARI,
CRIACAO DE SITES PARQUE DO CARMOPARQUE DOS PRÍNCIPES,
CRIACAO DE SITES PARQUE SÃO DOMINGOS,
CRIACAO DE SITES PEDREIRA,
CRIACAO DE SITES PENHA,
CRIACAO DE SITES PERDIZES,
CRIACAO DE SITES PERUS,
CRIACAO DE SITES PINHEIROS,
CRIACAO DE SITES PIQUERI,
CRIACAO DE SITES PIRITUBA,
CRIACAO DE SITES POMPÉIA,
CRIACAO DE SITES PONTE RASA,
CRIACAO DE SITES RAPOSO TAVARES,
CRIACAO DE SITES REAL PARQUE,
CRIACAO DE SITES REPÚBLICA,
CRIACAO DE SITES RINCÃO,
CRIACAO DE SITES RIO PEQUENO,
CRIACAO DE SITES SACOMÃ,
CRIACAO DE SITES SANTA CECÍLIA,
CRIACAO DE SITES SANTA EFIGÊNIA,
CRIACAO DE SITES SANTA TEREZINHA,
CRIACAO DE SITES SANTANA,
CRIACAO DE SITES SANTO AMARO,
CRIACAO DE SITES SÃO JUDAS,
CRIACAO DE SITES SÃO LUCAS,
CRIACAO DE SITES SÃO MATEUS,
CRIACAO DE SITES SÃO MIGUEL PAULISTA ,
CRIACAO DE SITES SÃO RAFAEL,
CRIACAO DE SITES SAPOPEMBA,
CRIACAO DE SITES SAÚDE,
CRIACAO DE SITES SÉ,
CRIACAO DE SITES SERRA DA CANTAREIRA,
CRIACAO DE SITES SUMARÉ,
CRIACAO DE SITES TAIPAS,
CRIACAO DE SITES TATUAPÉ,
CRIACAO DE SITES TREMEMBÉ,
CRIACAO DE SITES TUCURUVI,
CRIACAO DE SITES VILA ANDRADE,
CRIACAO DE SITES VILA BUARQUE,
CRIACAO DE SITES VILA CARRÃO,
CRIACAO DE SITES VILA CLEMENTINO,
CRIACAO DE SITES VILA CURUÇA,
CRIACAO DE SITES VILA DAS MERCÊS,
CRIACAO DE SITES VILA FORMOSA,
CRIACAO DE SITES VILA GUILHERME,
CRIACAO DE SITES VILA GUMERCINDO,
CRIACAO DE SITES VILA JACUÍ,
CRIACAO DE SITES VILA LEOPOLDINA,
CRIACAO DE SITES VILA MADALENA,
CRIACAO DE SITES VILA MARIA,
CRIACAO DE SITES VILA MARIANA,
CRIACAO DE SITES VILA MASCOTE,
CRIACAO DE SITES VILA MATILDE,
CRIACAO DE SITES VILA MEDEIROS,
CRIACAO DE SITES VILA NOVA CACHOEIRINHA,
CRIACAO DE SITES VILA NOVA CONCEIÇÃO,
CRIACAO DE SITES VILA OLÍMPIA,
CRIACAO DE SITES VILA PRUDENTE,
CRIACAO DE SITES VILA ROMANA,
CRIACAO DE SITES VILA SANTA CATARINA,
CRIACAO DE SITES VILA SÃO FRANCISCO,
CRIACAO DE SITES VILA ZELINA,
CRIACAO DE SITES ZAT,
CRIACAO DE SITES ZONA LESTE,
CRIACAO DE SITES ZONA NORTE,
CRIACAO DE SITES ZONA OESTE,
CRIACAO DE SITES ZONA SUL,

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima